Relato de um lar temporário
A incrível experiência de quem acolhe um animal em sua casa até o grande dia chegar!

Frequentemente pedimos socorro aos nossos seguidores e apoiadores para alguns animais que não devem voltar ao abrigo,seja por motivos de saúde ou até emocionais. Quando um animal é devolvido e retorna ao abrigo pode sofrer um grande trauma , por mais que pareça algo tão simples e descomplicado. Não! Um animal quando sai do abrigo para um lar recebe uma atenção exclusiva, muito amor, se adapta com a rotina da família, com o seu "cantinho" de dormir, de beber água, enfim, com absolutamente tudo! Quando retornam para o abrigo é um choque de realidade tremendo, uma mudança brusca de rotina e que gera perdas na cabecinha deles. Aquele cantinho não existe mais, a rotina, os cheiros, os sons, nada daquilo faz parte da realidade deles neste momento, mas quando vão a um lar temporário não se sentem tão desamparados. No lar temporário recebem carinho e atenção exclusivas também, continuam dormindo em um lugar macio e quentinho, e com a divulgação nas mídias muitas vezes conseguimos um lar definitivo rapidamente!

Esse foi o caso da Kiara, que foi devolvida dois dias após sua adoção , uma adoção irresponsável. Infelizmente isso é comum, muitas pessoas adotam por impulso e querem devolver o animal dias depois. Para a sorte da nossa pequena, uma voluntária se prontificou em recebê-la em sua casa, foi buscá-la e a "hospedou" por apenas uma semana, pois felizmente, com toda a divulgação surgiu uma família maravilhosa para ela! Por isso hoje trazemos o relato da nossa amiga Natassia que foi parte importante na transformação da vida da Kiara!

"Eu fiz lar temporário para uma filhotinha de cachorro de aprox. 3 meses, ela havia sido devolvida por adotantes dois dias após a feira de adoção, eu me ofereci a fazer o lar, pois eu tinha o espaço e tempo para oferecer a ela um conforto até sua adoção definitiva, assim como nós os animais tem sentimentos e apegos as pessoas que estão próximos e sei o quanto é difícil para um animal passar um período em um lar e depois voltar para ao abrigo, mesmo sendo um ambiente muito bem cuidado, onde os animais recebem os cuidados necessários, fica difícil com tantos animais dar atenção para especificamente um, eu senti que poderia oferecer atenção e amor
para a filhote até encontrar seu lar definitivo."
"Eu me senti extremamente feliz em saber que fiz parte e contribuí de forma positiva na vida de um animal e para uma adoção responsável"

" Para mim foi gratificante
quando recebi a mensagem de uma das voluntárias dizendo que havia uma família interessada na filhote, os voluntários da AATAN faziam posts diariamente para encontrar um lar para ela e com sucesso! Eu me senti na responsabilidade de levá-la até eles para que eu pudesse conhece-los e contar um pouco sobre a personalidade dela. Foi um momento muito especial
, pois conheci pessoas incríveis que estavam adotando por amor, receberam a filhote com tanto carinho, já haviam preparado a caminha e escolhido o nome. Até hoje recebo fotos e noticias sobre a filhote, que está muito bem adaptada em seu lar e sendo amada."
" Eu me senti extremamente feliz em saber que fiz parte e contribuí de forma positiva na vida de um animal e para uma adoção responsável, eu altamente recomendo pessoas a serem lar temporário, pelo menos tenham uma experiência, a sensação é maravilhosa de estar fazendo o bem e contribuindo a uma causa tão especial, principalmente a pessoas que adoram os animais, tem um espaço para esse acolhimento e um tempinho para dar atenção a eles até encontrar um lar definitivo, é um período importante para o animal. Façam parte desse momento, tenham uma experiência e acreditem, essa é uma forma muito especial de ajudar na causa animal! Os lares temporários são extremamente importantes e necessários para o trabalho positivo da ONG . Afinal, 'quem salva uma vida, salva o mundo inteiro'. "

A Kiara foi adotada no dia 22/Agosto por esta família incrível e teve seu final feliz! ♥

