Conheça a história da Mariana e da Olívia, uma cachorrinha paraplégica
"Minha vida antes da Olívia era um pouco menos agitada.
Sempre tive cachorro, inclusive com mais ou menos uns 17 anos de idade, tive um Basset que ficou paraplégico por conta de um problema na coluna. Na época não tínhamos fisioterapia e acupuntura como temos hoje, e minha mãe não quis optar pela eutanásia, cuidamos até seu último dia de vida!
Acredito que aprendi muito desde então...
2018 foi um ano bem badalado, encontrei 5 filhotes e um casal de cães na rua, cuidei, castrei e consegui lares, após eles, fui até americana buscar um Sharpei de apenas 40 dias que seria descartado pq acharam que ficaria cego! Consegui um lar maravilhoso pra ele e hoje ele enxerga muito bem.
Na sequência vi a história da Olívia no Instagram, e de cara me apaixonei. Enquanto não fui até o instituto Luísa Mell e conheci essa menina, não sosseguei!"
"Foi um encontro maravilhoso, consegui sentir o quanto priorizamos tantas coisas banais e fúteis, enquanto ela só queria viver, com ou sem seus movimentos... então resolvi adota-la mesmo com tantas dificuldades.
A adaptação foi mais minha que dela, Olívia foi me mostrando ao poucos tudo que precisava, a parte mais difícil era carregá-la, hoje não sei como consigo, pois ela pesa quase 30 kg.
No começo senti muito medo
, não tínhamos todo dinheiro que precisaríamos para dar tudo que ela tem hoje, os tratamentos são caros, então resolvi buscar ajuda, e encontrei!!!
Cortamos alguns gastos que percebemos que não eram necessários, pra poder dar a ela o máximo de conforto além do nosso amor."
"O dia passa voando com ela, eu trabalho com vendas, sou autônoma, vou e volto pra casa o dia todo, por isso consigo conciliar.
Hoje eu sei que precisava fazer isso, adotar a Olívia foi uma das melhores decisões que já tomei na vida
, saber que pude dar uma chance de um ser vivo ser feliz me completa como ser humano...."
"Medo todos nós temos, mas se podemos ajudar por que não???"
"Eu só posso dizer para todos que poderiam e não fazem:
- Vocês não sabem o que estão perdendo, o quão gratificante é ter um animal, principalmente ele sendo especial. A gratidão dela por mim, me faz sentir realizada, e todos os dias por mais difíceis que sejam me apaixono ainda mais pela Olívia!
Adotar faz bem, fazer o bem sem olhar a quem faz muito bem!!!
Nossa vida é curta, e daqui não levamos os bens materiais nem o dinheiro, mas o legado de amor que deixamos, esse com certeza levaremos e deixaremos de exemplo!!!"
A Olívia foi resgatada pelo
Instituto Luísa Mell
após sofrer um acidente em sua antiga casa e ficar paraplégica. Seu antigo tutor a encaminhou ao veterinário com intenção de sacrificá-la, e este entrou em contato com várias ONGs pedindo que alguém assumisse o caso e ela não perdesse a vida por algo tão pequeno.
Foi então que o Instituto entrou em contato, fez o resgate, tratamento e a colocou para adoção. Foi neste momento que a vida da Olívia se transformou e hoje ela pode ter uma vida normal, com certas limitações mas nada que a impeça de ser feliz e tornar sua família ainda mais feliz!
O amor cura tudo e é isto que vemos e comprovamos todos os dias. A Mariana e a Olívia são provas vivas de que onde há amor existe a superação, cura, dedicação e não existem barreiras.
Dia a dia vemos uma evolução no quadro da Olívia e não há nada que sua mamãe não faça por ela!
A Olívia é especial, assim como tantos outros animais. Ela teve uma chance e eles merecem também. Adote um animal especial!