Seja um lar temporário
A importância desse simples gesto de amor e solidariedade

Este é o olhar daqueles que precisam de nós. Vivemos o desafio diário de lidar com a dor do abandono e recuperar estes pequenos para que sejam felizes em seus novos lares. Nosso trabalho começa lá atrás quando chegam até nós totalmente decepcionados, inseguros, então passamos por um processo de reintegração e socialização com outros animais e humanos, enfrentando medos, até o dia que estão prontos para fazer parte do lar de vocês. Alguns carregam marcas para o resto da vida , outros se recuperam mais facilmente, porém muitos dependem do lar temporário e de máxima atenção de dedicação dos voluntários para que se recuperem!

Nas fotos vemos Dora , uma gatinha com um problema genético que precisa tomar medicamentos diariamente e de um ambiente muito especial. No abrigo temos uma estrutura que trabalha em coletivo, e portanto, nossa Dora passou um grande período internada e isolada, e agora precisa ser reintegrada aos poucos e com máximo cuidado! Pedimos ajuda com lar temporário muitas vezes, mas infelizmente não tivemos sucesso e ela precisou voltar para o abrigo com os outros gatos. O abrigo é um bom lugar? É! Porém não é o melhor para um animal que precisa de cuidados especiais...

Esse bebezão da foto acima é o Joaquim
! Viram ele na foto no início do post? Aquele era o olhar no dia que foi devolvido, após uma adoção por impulso e irresponsável. Adoção é coisa SÉRIA! Vejam o que eles sentem com o abandono! Devolver é abandonar outra vez!
E vejam o olhar de GRATIDÃO após uma semana no lar temporário!
Felizmente nosso lindo Joaquim teve seu lar temporário e uma oportunidade de encontrar uma família! Hoje ele se chama Patota e vive infinitamente feliz ao lado de pessoas amorosas e que são os anjos da vida dele!

E essa fofa dormindo tranquilamente é a linda da Kiara em seu novo lar. Kiara foi adotada por impulso e devolvida no dia seguinte !!! Felizmente uma voluntária se prontificou e fez lar temporário para ela, e possibilitou que fosse adotada em uma semana! Graças a todos os cuidados, divulgação, amor e carinho, uma família abençoada surgiu e a adotou. Temos certeza que a Kiki é muito grata à nossa voluntária Natassia por todo o amor e carinho que ela recebeu. Voltar ao abrigo pode ser muito traumático para muitos animais, por isso o lar temporário nestes casos é muito importante!!

E hoje infelizmente recebemos a notícia de que nosso querido Mufasa será devolvido. Ele viveu um curto período com a família e esteve em tratamento veterinário, que demanda cuidados especiais para que seja mais rápido e eficaz. Ele depende muito de um lar temporário para que possa recuperar totalmente a sua saúde e estar pronto para uma nova família! Não vamos deixar que ele sinta a dor do abandono, não vamos deixar que volte para o abrigo!!
Este é um dos momentos que precisamos de vocês! Precisamos que unam forças e encontrem um espacinho no lar de vocês para acolhê-los temporariamente e transformar suas vidas!
Seja um lar temporário e faça parte desse time!
