Histórias de Adoção: Natalia e Megan

O “namoro” entre a adotante Natalia e a gata Megan começou na última edição da Expo Gatos, a Natalia foi passear e naquele mesmo dia se encantou pela Megan, mas ainda não era a hora.
A Natalia ficou com a Megan na cabeça e começou a acompanhar nossas redes sociais, até que um dia lá estava a Megan novamente no stories do nosso Instagram. Na mesma hora Natalia enviou mensagem perguntando se ela ainda estava para adoção e começamos a conversar sobre adoção. Explicamos à Natalia que para poder adotar, ela teria que tomar algumas providências e ela disse que providenciaria tudo, mais uma vez não era hora.
Megan que é uma gata adulta e foi divulgada durante muito tempo, continuou sua busca por uma família através das nossas redes sociais e nada deles aparecerem, confessamos que até tínhamos esquecido a Natalia, pois muitas pessoas dizem que farão e nunca mais aparecem.
Depois de um tempo a Natalia nos procurou novamente e disse que já tinha providenciado uma parte das nossas exigências e estaria pronta para receber a Megan em setembro. Vocês não imaginam a nossa alegria, mas como faríamos? A Megan não seria mais divulgada, não iria a mais nenhuma feira de adoção, será que ela perderia a chance de ser adotada antes?
Optamos por “reservar” a Megan para Natalia e paramos de divulgar, até que há algumas semanas outra família se interessou pela Megan também e estavam dispostos a adotar imediatamente. Entramos em contato com a Natalia novamente e ela antecipou todos seus planos. Como ela já tem outra gatinha, alguns exames eram necessários e foram feitos para que ela não corresse risco de contaminação e na semana passada a Megan ganhou um lar.
Hoje as três são uma família e mais uma história com final feliz começou a ser escrita, agora segue as palavras da própria Natalia sobre essa adoção:
“Eles geralmente tem menos chances de serem adotados, merecem mais. Não importa a idade, todos eles precisam de alguém para amá-los e cuidá-los. Mas o mais importante é a posse responsável! Não se deve pegar um animalzinho por impulso, tem que ter consciência que haverão muitos gastos veterinários e precisarão de muito amor, pois eles vem assustados e já passaram por muitas coisas que não sabemos.
Porque a adoção por impulso pode levar a um abandono e infelizmente existe muito ser “humano” ruim no mundo.”

